segunda-feira, 21 de julho de 2008

Decisões para o Ano Novo

  1. Decisões para o Ano Novo
    12 Decisões do Ano Novo!JANEIRO - Jogo fora as más lembranças do passado. Eu deixo lixo no lixo
  2. .FEVEREIRO - Faço de mim uma Nova Pessoa. Renovo-me a cada dia.
  3. MARÇO - Molho-me nas águas da sabedoria. Fecho meus ouvidos para a ignorância.
  4. ABRIL - Abro portas para o novo alguém que sou. Só há lugar para o Bem em minha Vida.
  5. MAIO - Mantenho-me em constante reciclagem. Estou em equilibrada mutação
  6. .JUNHO - Junto-me aos que melhoram o Planeta. Sou um todo de energia positiva.
  7. JULHO - Juro-me nos braços poderosos de Deus. Sou permanentemente abençoado.
  8. AGOSTO - Amor é o que move minha Vida. Assim conduzo o meu destino.
  9. SETEMBRO - Sobras de mágoas lanço no abismo do esquecimento. Estou livre.
  10. OUTUBRO - Ouço a Voz do meu Deus Interior. Só a Verdade encontra lugar em mim.
  11. NOVEMBRO - Não tenho espaço para o medo. A Fé é o meu escudo contra o mal.
  12. DEZEMBRO - Dou o Bem e o tenho em retorno. Sou sonho tornado real!

Só pra descontrair



Piscina milagrosa!!
Durante uma festa de arromba, o anfitrião, já cheio de cana, gritou para a multidão: - Aê.. Pessoal.. Eu não queria dizer uma coisa pra vocês... mas é que a minha piscina é mágica!!! A turma, pensando que era delírio do dono da casa, começou a rir. Nisso, o cara sai correndo, dá um pulo na piscina e grita: CERVEJA!!! A água vira cerveja, o cara nada, vai bebendo e, ao sair do outro lado, a piscina volta ao normal. Um italiano, abobado com o que estava presenciando, também sai correndo, dá aquele salto e grita: VINHO!!! E a água se transforma em vinho. Ele nada, sai do outro lado bebendo e, novamente, a água volta ao normal. Um francês vai lá, dá um pulo para dentro da piscina e grita: CHAMPAGNE!!! E a água vira champagne!! O francês nada, se esbalda, e sai. O portuga, vibrando de emoção, sai correndo e, quando vai pular, sua mulher grita: - Manoel!!! Estais com o "celulaire" e a "cartaira" no bolso!!! E o português grita: - P O R R A !!!!!!!
Autor(a): Desconhecido

Abelha e a Flor .
Ide pois aos vossos campos e pomares, e lá aprendereis que o prazer da abelha é de sugar o mel da flor, Mas que o prazer da flor é de entregar o mel à abelha. Pois, para a abelha, uma flor é uma fonte de vida. E para a flor uma abelha é mensageira do amor. E para ambas, a abelha e a flor, dar e receber o prazer é uma necessidade e um êxtase.


Esses são André Neves e Jonas Ribeiro no encontro com autores promovido pelo curso A arte de contar histórias.Vale a pena conferir o trabalho deles.
Aqui estamos nós no passeio por Brasília.Essa cidade é linda demais...

PRECE DE CÁRITAS



PRECE DE CÁRITAS



PRECE DE CÁRITAS

Psicografada na noite de 25 de dezembro de 1873 pela médium Madame W, Krill, num círculo espírita de Bordeaux, França
Deus nosso pai, vós que sois todo poder e bondade.Dai a força àquele que passa pela provação.Dai a luz àquele que procura à verdade.Ponde no coração do homem a compaixão e caridade.DEUS,Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. PAI,Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia,ao órfão o pai. SENHOR,que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.Piedade senhor para aqueles quenão vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem.Que a vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.DEUS,um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a terra. Deixai-nos beber nas fontes esta bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secaram, todas as dores acalmar-se-ão.Uma só oração, um só pensamento subirá até vos,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha nos lhe esperamos com os braços abertos,Oh bondade !Oh beleza !Oh perfeição !E queremos de alguma sorte alcançar vossa misericórdia.DEUS,Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vos.Dai-nos a caridade pura.Dai-nos a fé e a razão.Dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas...um espelho onde se refletirá a vossa santa e misericordiosa imagem.

Uma grande verdade

MILHO DE PIPOCA


"Milho de pipoca que não passa pelo fogo Continua a ser milho para sempre."Assim acontece com a gente.As grandes transformações acontecem Quando passamos pelo fogo.Quem não passa pelo fogo, fica do Mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma Dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que Seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.O fogo é quando a vida nos lança numa Situação que nunca imaginamos: a dor.Pode ser fogo de fora: Perder um amor, perder um filho, o pai, a Mãe, perder o emprego ou ficar pobre.Pode ser fogo de dentro: Pânico, medo, ansiedade, depressão ou Sofrimento, cujas causas ignoramos.Há sempre o recurso do remédio: Apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento Diminui. Com isso, a possibilidade da Grande transformação também.Imagino que a pobre pipoca, fechada Dentro da panela, lá dentro cada vez Mais quente, pensa que sua hora chegou: Vai morrer. Dentro de sua casca dura, Fechada em si mesma, ela não pode Imaginar um destino diferente para si.Não pode imaginar a transformação que Está sendo preparada para ela.A Pipoca não imagina aquilo de que ela é Capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder Do fogo a grande transformação acontece: BUM!E ela aparece como uma outra coisa Completamente diferente, algo que ela Mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o Milho de Pipoca que se recusa a estourar.São como aquelas pessoas que, por mais Que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir Coisa mais maravilhosa do que o jeito Delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já Que ficarão duras a vida Inteira. Não vão se transformar na flor branca, Macia e nutritiva. Não vão Dar alegria para ninguém.(Extraído do livro: O Amor que Acende a Lua de Rubem Alves.)

Estrelas e cometas

Há pessoas cometas e há pessoas estrelas.Os cometas passam, apenas são lembrados pela data que retornam e depois desaparecem.As estrelas permanecem.Importante é ser estrelas, permanecer, ser calor, ser vida.Amigo é estrela.Os anos podem passar mas as marcas ficam no coração,assim são os amigos na vida da gente, pode se contar com eles.São coragem nos momentos difíceis,são luz nos momentos de desanimo.Ser estrela nesse mundo de cometas é um desafio, mas acima de tudo é uma recompensa.É nascer e ter vivido e não apenas"EXISTIDO" Feliz Dia do Amigo!

A importância dos contos de fadas

Os contos de fadas exercem uma influência muito benéfica na formação da personalidade porque,
através da assimilação dos conteúdos da estória, as crianças aprendem que é possível vencer obstáculos e saíremse
vitoriosas, especialmente quando o herói vence no final. Isso ocorre porque, durante o desenrolar da trama, a
criança se identifica com as personagens e “vive” o drama que ali é apresentado de uma forma geralmente simples,
porém impactante. Conflitos internos importantes, inerentes ao ser humano, como a inevitabilidade da morte, o
envelhecimento, a luta entre o bem e o mal, a inveja, etc. são tratados nos contos de fadas de modo a oferecer
desfechos otimistas. Desta forma, oferece à criança uma referência para elaborar os terríveis elementos ansiógenos
que habitam seu imaginário, como seus medos, desejos, amores e ódios, etc., que na sua imatura e concreta
perspectiva apresentam-se amedrontadores e insolúveis. Esse aprendizado é captado pela criança de uma forma
intuitiva (por estarem os elementos sempre carregados de simbolismo) tornando-se muito mais abrangente do que
seria possível se fosse feito pela compreensão meramente intelectual•. Acredita-se que o efeito integrador que os
contos de fadas têm sobre a personalidade seja o fator responsável pelo fato de terem resistido à passagem do
tempo e terem se universalizado

Aqui está a minha caixa-cenário,ainda não acabei(falta os acabamentos).Ela irá me ajudar no meu projeto de leitura com meus alunos,estou anciosa para começar...

Do sonho a realidade

É tudo começa de um sonho...eu sempre sonhei em ser professora e ...aqui estou.Gosto muito do que faço apesar dos tropeços da vida,das políticas públicas,da falta disso e daquilo...mas a vida é assim mesmo fazer o quê?Desistir jamais,né?É assim que eu penso e vivo.bjs...